Depois de um dia longo e cansativo, seu nível de energia está completamente exausto. Mas você ainda tem alguns itens pendentes na sua lista de tarefas para terminar. A gestão do tempo parece mais uma tortura neste momento, não é?

Algum desses parece familiar para você?

1) Há tantas coisas que gostaria de fazer e tantas coisas que gostaria de aprender, mas por alguma razão nunca consigo realmente fazer algo a respeito.

2) Quero ler todos os livros da minha lista, mas depois do trabalho fico sem energia para fazer nada.

3)  Depois de um dia longo e cansativo, sinto vontade de não fazer nada, simplesmente fico sentado em frente à internet e surfo sem pensar, lendo e vendo todo tipo de coisa sem nenhuma intenção.

4) Quero fazer algo para o meu bem-estar, quero explorar minha paixão, quero fazer atividades que gosto. Mas, no final do dia, não tenho mais energia para fazer nada.

Além disso, se você também sente que tem um tempo limitado e falta de energia para terminar tudo o que deseja, você não está sozinho. Eu entendo você.

Por que o gerenciamento do tempo é importante?

Por que sentimos o esgotamento do nível de energia e como superá-lo?

Nosso nível de energia cai significativamente no final do dia. Perdemos aquela centelha inicial de interesse quando as coisas ficam realmente difíceis e, especialmente, se elas exigem prática diária.

Todos nós recebemos 24 horas para passar todos os dias, mas todos temos um nível de energia diferente . Com certeza queremos marcar todos os itens de nossa lista de tarefas, mas isso depende muito do nosso nível de energia do que do tempo. E ainda estamos sempre focados em administrar nosso tempo, e não a energia.

Assim também, acreditamos que explorar técnicas de gerenciamento de tempo mais eficazes nos ajudará. E quase nunca prestamos atenção ao nosso ciclo de energia. Este é um fato amargo.

Lembre-se, o tempo é finito, não importa o quanto você tente administrá-lo, você ainda tem apenas 24 horas para brincar. Não podemos adicionar uma hora extra em um dia. Mas certamente podemos renovar, expandir nossa energia e usá-la com mais eficiência para fazer mais trabalho até o final do dia. Mais energia significa mais trabalho realizado.

Aceitar a queda no nível de energia é normal.

A energia funciona em um ciclo de gasto e renovação.

Ou seja, o estudo da anatomia e da fisiologia mostra que cada órgão do nosso corpo gasta e renova energia constantemente. Por exemplo, nosso batimento cardíaco, respiração, pressão sanguínea, ondas cerebrais, contração e relaxamento muscular – todos seguem este ciclo rítmico de gasto e renovação de energia.

Sempre que há algum distúrbio neste ciclo, sentimos dor. Precisamos entender a causa raiz para que tratemos o problema, não a dor sintomática.

Por favor, entenda que o aumento e a queda no nível de energia são normais. A renovação da energia é o cerne e tão importante quanto gastar a energia. Ausência de renovação energética afeta nossa produtividade, criatividade, consideração, inovação, reflexões e empatia.

Vamos reconhecer o fato de que o nível de energia não permanece constante. E devemos nos concentrar em renovar nosso nível de energia.

Portanto, a questão é:

Como renovar nossa energia?

Tony Schwartz do projeto de energia, diz:

“Não fomos feitos para operar em altas velocidades, continuamente, por longos períodos de tempo. A ciência nos diz que estamos em nosso melhor quando nos movemos ritmicamente entre gastar e renovar energia – uma realidade que as empresas devem abraçar para fomentar o engajamento sustentável e o alto desempenho ”.

É sempre uma ótima idéia descansar antes de se queimar para durar mais tempo.

Por exemplo, nós, seres humanos, temos quatro níveis de energia: Físico, Mental, Emocional e Espiritual. Vamos entender como podemos aumentar nossa energia em todos os quatro níveis para gerenciar seu ritmo em uma harmonia perfeita.

Energia fisica

A energia física é a base de todas as outras energias. É composta de sono, boa forma, nutrição, etc. Em outras palavras, seu corpo fica cansado depois de longas horas de trabalho. A alimentação e o descanso adequado são os dois principais recursos energéticos do corpo.

Impulsionadores de energia:

Exame de sangue:

A falta de hemoglobina ou ferro é a causa principal e genuína de sua fraqueza. Você se sente cansado cedo. Nesse sentido, é aconselhável fazer exames de sangue para descartar essa possibilidade. Por que sofrer quando você pode resolver o problema?

Dieta: 

Você é o que você come. A sensação de peso após uma refeição farta não é desconhecida. Os alimentos também afetam nossa produtividade. Sempre, coma alimentos frescos e saudáveis. Todavia, remova as porcarias de casa (coisas que você não vê, você não come. Simples). Mantenha o estoque de frutas, frutas secas ou várias sementes à mão. A semente de chia ajuda na secreção de serotonina – um hormônio da felicidade.

Exercício: 

Sim, o exercício lhe dá energia. Não apenas os atletas, mas todos os grandes realizadores incluem exercícios em sua rotina diária. Cardio muito intenso, ioga, alongamentos ou até mesmo uma caminhada rápida ajudam você a se reenergizar após ficar sentado por longas horas em um lugar. Se você não está fazendo exercícios físicos diariamente, comece a incluí-los em sua rotina diária, você notará que seu nível de energia aumentará instantaneamente.

Use a Técnica Pomodoro: 

Trabalhe em pequenos sprints de 25 minutos e faça uma pausa de 5 minutos. Trabalhe em quatro sprints de 25 minutos e faça uma longa pausa de 30 minutos. Sendo assim, durante o intervalo, simplesmente levante-se e afaste-se da tela do computador, beba água, dê uma caminhada ou converse com as pessoas ao seu redor. Sorria, ria ou se espreguice. Existem muitos aplicativos Pomodoro gratuitos para Android e iOS que você pode usar. Fazer pequenas pausas melhora sua concentração; no entanto, fazer uma pausa profunda o ajudará ainda mais.

Energia Emocional

Seu sentimento influencia seu desempenho. Energia emocional consiste em cultivar emoções específicas que ajudam no alto desempenho.

Impulsionadores de energia:

Torne-se ciente da drenagem de energia: 

Conforme o dia avança, sentimos nosso nível de energia diminuindo gradualmente. Quando isso acontece, ficamos cansados ​​e emoções negativas, como irritação, raiva, negatividade, começam a se acumular em nossa atitude e, às vezes, até mesmo nos sentimos sonolentos. Simplesmente esteja atento, reconheça e aceite essas emoções que por si só o salvarão de uma luta desnecessária com suas emoções.

Respiração profunda: 

Em outras palavras, a respiração abdominal profunda ajuda a elevar seu nível de energia instantaneamente. Aprenda Ujjai Breath ou Anulom-Vilom (respiração alternada) vai ajudá-lo a aliviar seu nível de energia. A inspiração profunda ajuda cada célula do corpo a se energizar com oxigênio e a expiração longa ajuda a eliminar o cansaço e outras emoções negativas. Além disso, você também pode fazer uma respiração rápida e curta por um minuto e depois respirar profundamente. Isso irá ajudá-lo instantaneamente a se sentir melhor. Tente.

Aprecie as pessoas ao seu redor: 

Quando damos nosso apreço genuíno a alguém, isso também ajuda a quem doa tanto quanto a quem recebe. Apreciar o que você tem e valorizar as pessoas ao seu redor o ajuda a se sentir positivo.

Melhore o tom de sua conversa interna:

Você já percebeu o tom de sua conversa interna? Se não, comece a ouvir. Que história você está contando sobre você? Certifique-se de manter o tom positivo e encorajador. Se for negativo, desanimador ou desanimador, você logo perderá o interesse por tudo. Pense melhor, diga melhor e faça melhor.

Energia mental

Energia mental é aprender a focar profundamente e alternar intencionalmente entre o pensamento de metas de curto e longo prazo.

Impulsionadores de energia:

Evite multitarefa: 

Muitas vezes nos sentimos orgulhosos em dizer “Sou um multitarefa” ; entretanto, nós, seres humanos, devemos nos concentrar em uma coisa de cada vez. Concentrar-se em uma coisa aumenta nosso envolvimento e as chances de realizar a tarefa logo e com sucesso. No entanto, fique à vontade para assistir TV enquanto corre na esteira, mas não leia um livro enquanto cozinha.

Clareza de Intenção: 

Sua paz de espírito vem por meio da clareza de pensamentos. Sempre tenha clareza sobre por que você está fazendo o que está fazendo. Lembrar-se do porquê sempre manterá sua mente livre de confusão e focada.

Visualização: 

Tenha uma visão clara do que você deseja alcançar. Visualize como você se sentiria se atingir seu objetivo definido? Feliz? Orgulhoso? Empolgado? Um pensamento de sucesso, realização, progresso ou prosperidade injetará um novo entusiasmo em você.

Energia espiritual

A energia espiritual é o seu propósito superior de servir a uma causa que é maior que a vida.

Impulsionadores de energia:

Fazendo o que você pode fazer de melhor para aproveitá-la da melhor forma: 

Dedique-se cem por cento à tarefa em mãos. Além disso, faça o que você pode fazer de melhor, isso o ajudará a aproveitar a tarefa e também a manter o foco por mais tempo. Se você não gosta do que está fazendo, logo perderá o interesse e a energia com isso. Encontre algo com que você possa ressoar ou explorar sua paixão e veja se você pode construir uma carreira a partir disso.

Alocação consciente de tempo e energia em áreas importantes da vida: 

Existem três áreas principais da vida: Saúde, Riqueza e Relacionamento. Para encontrar o equilíbrio entre eles, é preciso poupar tempo e dar a devida atenção a cada um deles. Enfim, não adianta colocar sua saúde em risco para ganhar uma grande quantia de dinheiro apenas para gastá-la inteiramente para recuperar a saúde perdida. Sempre viva uma vida significativa e equilibrada dia após dia.

Vivendo os valores essenciais no comportamento diário: 

Você sabe o que você representa? É honestidade, confiança, verdade, resistência ou outra coisa? Reflita esses valores em seu comportamento diário. Deixe que seus valores essenciais sejam a música harmoniosa de sua vida, que pode ser experimentada por qualquer pessoa que entre em contato com seus pensamentos, palavras ou ações. Você será uma fonte de inspiração para muitos. Você se amará e se sentirá sempre elevado

Quer mais? Aqui está:

Reformule seu tempo livre: 

O que você faz quando está livre que decide seu futuro e bem-estar a longo prazo.

Muitas pessoas preenchem seu tempo livre com lixo: eles colocam comida lixo no corpo e pensamentos lixo na mente lendo ou assistindo coisas inúteis na TV ou na Internet. O lixo não tem valores nutricionais. Mais do seu tempo e energia são desperdiçados nessas atividades.

Por exemplo, reformule seu tempo livre e preencha-o com as atividades que deseja fazer. Faça uma meta e dê todo o seu tempo livre para alcançá-la. Em breve suas ações trarão os resultados desejados para você.

Autodisciplina Vs Reavaliar Metas:

Autodisciplina e perseverança são dois elementos importantes para atingir qualquer objetivo. Porém, se você sente que não é capaz de sustentar seu interesse ou dar mais energia a ele; sinta-se à vontade para reavaliar sua meta.

Ou seja, motivação cega não funciona aqui. Você precisa reavaliar sua decisão para ver se ainda acha que vale a pena buscá-la. Se não, sinta-se à vontade para mudar sua decisão.

Por outro lado, Pessoas bem-sucedidas tomam uma decisão mais rápido e as mudam lentamente (somente se necessário), e as pessoas malsucedidas tomam uma decisão lentamente e a mudam com bastante frequência … na maioria das vezes por motivos de conforto. Não deveria ser assim, você deveria trabalhar duro para superar seus desafios, mas ao mesmo tempo, sinta-se à vontade para reavaliar seus objetivos.

Frase de chamariz:

Lembre-se, você precisa trabalhar nas raízes (o invisível), para mudar os frutos (o visível ).

Portanto, não perca mais tempo tentando administrar seu tempo, isso só resultará em uma dor auto torturante. Em vez disso, concentre-se em renovar sua energia. Trabalhe nas coisas certas para acertar.

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