Em primeiro lugar, a contabilização de receitas e despesas pode ajudar a manter seu negócio funcionando sem problemas. Certifique-se de manter uma contabilidade adequada e de ter um conhecimento básico de finanças empresariais.

Comece com um balanço

O balanço é a base de gerenciamento de suas finanças. Ele funciona como um instantâneo das finanças de sua empresa. Ajuda você a controlar seu capital e a fornecer uma projeção de fluxo de caixa para os anos futuros.

Ou seja, um balanço o ajudará a contabilizar custos como funcionários e suprimentos. Também o ajudará a rastrear ativos, passivos e patrimônio líquido. Você pode obter insights separando e analisando segmentos de seu negócio, como comparar vendas online com vendas presenciais e equilibrar suas finanças.

Análise de custo-benefício (CBA)

Analisar de perto o dinheiro que entra e sai ajuda a manter um equilíbrio sustentável entre lucros e perdas. De desenvolvimento e operações a custos recorrentes e não recorrentes, é importante categorizar as despesas em seu balanço patrimonial. Em seguida, você pode usar uma análise de custo-benefício para pesar os pontos fortes e fracos de uma decisão de negócios e colocar potenciais benefícios recorrentes e reduções de custo no contexto.

Por exemplo, um CBA é uma técnica para fazer escolhas não críticas de uma forma relativamente rápida e fácil. Assim como, envolve simplesmente adicionar dinheiro aos benefícios e dinheiro aos custos durante um período de tempo especificado, antes de subtrair os custos dos benefícios para determinar o sucesso em termos de valores financeiros. Isso pode ser útil na contratação de outro funcionário ou contratado independente.

Por exemplo, digamos que você esteja decidindo se deseja adicionar uma área externa ao seu restaurante com tema de salsichas, Hot Dog. Você estima que assentos ao ar livre acrescentariam R$ 5.000 em lucro extra de vendas a cada ano. Mas a permissão para sentar ao ar livre custa R$ 1.000 por ano, e você também teria que gastar R$ 2.000 para comprar mesas e cadeiras ao ar livre. Sua análise de custo-benefício mostra que você deve adicionar assentos ao ar livre, porque os novos benefícios (R$ 5.000 em novas vendas) superam os novos custos (R$ 3.000 em licenças e despesas com equipamento).

Escolha um método de contabilidade

As empresas costumam usar os métodos de acumulação ou de caixa para registrar as compras. O método de acumulação coloca as transações nos livros imediatamente após a conclusão da venda. O método de dinheiro só registra isso depois que o pagamento é recebido.

Por exemplo, se você fizer uma venda em janeiro e receber o pagamento de R$ 200 em fevereiro, um método de acumulação permitirá que você registre isso nos livros de janeiro, enquanto o método à vista exigiria que o pagamento fosse feito nos livros de fevereiro.

MétodoPrósContras
ProvisãoCria instantâneo imediato.
Pode reduzir a carga tributária.
Mais complexo de gerenciar.
Figuras potencialmente enganosas.
DinheiroMostra o fluxo de caixa com clareza.
Mais fácil de entender.
Limita o valor preditivo.
Menos clareza a longo prazo.

GAAP

Contudo, existem muitas estratégias para preparar demonstrações financeiras para uma pequena empresa. Os princípios contábeis geralmente aceitos, conhecidos como GAAP ou “Gap”, fornecem uma maneira comum de padronizar os relatórios financeiros usando o método de competência. As empresas privadas não são obrigadas a seguir os GAAP. O Financial Accounting Standards Board (FASB) mantém o GAAP  nos Estados Unidos.

Obtenha ajuda de contabilidade

Você pode obter ajuda com sua contabilidade. Considere contratar um contador público certificado (CPA), ou usar um serviço online.

Um CPA normalmente custa mais do que serviços online, mas normalmente pode oferecer um serviço mais personalizado para suas necessidades comerciais específicas. Um contador online pode fornecer funções básicas do dia-a-dia a um custo menor, mas não fornecerá o serviço personalizado de um CPA, como citado acima.

Certifique-se de que alguém possa gerenciar o seguinte:

  • Contas recebíveis
  • Contas a pagar
  • Dinheiro disponível
  • reconciliação bancária
  • Folha de pagamento

Gerenciar crédito empresarial

Estabelecer e gerenciar o crédito empresarial pode ajudar sua empresa a obter financiamento quando você precisar e com melhores condições. O crédito comercial pode ser crucial para a negociação de contratos de fornecimento e proteção contra roubo de identidade comercial.

Todavia, essas cinco etapas podem estabelecer as bases para um planejamento financeiro sólido.

  1. Determine se você tem crédito comercial registrado na Dun & Bradstreet
  2. Estabeleça um histórico de crédito comercial usando linhas de crédito associadas ao seu negócio
  3. Pague as contas em dia e entenda outros fatores que influenciam sua classificação de crédito
  4. Mantenha seus arquivos de crédito atualizados e monitore as alterações nas classificações
  5. Conheça a posição de crédito de seus clientes e fornecedores

Portanto, saber a posição de crédito de seus clientes dá a você uma visão dos padrões do consumidor, e isso pode afetar sua estratégia de marketing e vendas. Talvez você não precise realizar verificações de crédito, mas existem ferramentas de avaliação de crédito disponíveis para pequenas empresas. O comportamento do cliente também afeta o fluxo de caixa de sua empresa, o que afeta o planejamento de suprimentos futuros, a contratação de funcionários e a expansão de seus negócios.

sendo assim, Esperamos que nossas dicas ajude nas suas finanças.

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