O WordPress foi projetado para ser uma ferramenta básica de blog. Mas isso foi apenas no começo …

Avançando até hoje, agora está presente em 35,4% dos sites do mundo. Dito isso, listamos 20 estatísticas do WordPress para ajudá-lo a entender o domínio do WordPress no mercado de CMS:

Claro, capturar mais de 30% da participação no mercado global não é uma grande façanha. Mas tenha em mente que nem todo site é executado em um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS).

Se formos apenas levar em conta os sites que funcionam apenas em CMS, significa que o WordPress é usado por 62,3% dos sites.

Em relação a isso, o WordPress não está dando sinais de desaceleração. Na verdade, é 13,5 vezes mais popular do que o Joomla e 20 vezes mais do que o Drupal .

Em relação a isso, o Drupal é usado por 1,7% de todos os sites globalmente ( 3,0% de participação de mercado CMS), enquanto o Joomla alimenta 2,6% dos sites em todo o mundo ( 4,6% de participação de mercado CMS).

Ou seja, isso só mostra que pode demorar um pouco para que o WordPress seja destronado como o sistema de gerenciamento de conteúdo preferido.

3. Mais de 800 sites estão sendo criados em WordPress todos os dias (W3Techs)

Outra prova da popularidade do WordPress é o número de sites baseados no WordPress que são lançados diariamente.

Por exemplos, todos os dias, 805 sites com tecnologia WordPress estão sendo adicionados aos 10 milhões principais. Isso é mais da metade do WooCommerce e Shopify, que constituem apenas 396 e 250 novos sites por dia, respectivamente.

4. WordPress capacita mais de 30% dos 10 mil sites populares mais populares (BuiltWith)

De acordo com os dados de participação de mercado da BuiltWith, o WordPress detém uma participação de mercado de 33,76% em 10.000 sites que geraram mais tráfego. E lembre-se, estes não são apenas sites de qualquer empresa de pequena escala.

Publicações online e sites de notícias como The New Yorker, BBC America, Bloomberg Professional usam WordPress. A mesma coisa vale para marcas culturais populares como o blog oficial de Star Wars; sites oficiais de celebridades como Beyonce, Katy Perry e Snoop Dog; bem como a redação do Facebook.

5. Pelo menos 27 milhões de sites ativos estão usando WordPress (BuiltWith)

Em relação às estatísticas anteriores e ao fato de que mais de 800 sites WordPress estão sendo lançados diariamente, a BuiltWith estima que agora existem 27.021.750 sites ativos usando WordPress até o momento. E mais de 8 milhões deles estão nos Estados Unidos.

Por outro lado, o Joomla alimenta apenas mais de 1 milhão de sites ativos até o momento, enquanto o Drupal apóia mais de 500.000 sites ativos .

6. WordPress recebe 487 bilhões de mensagens de spam todos os meses (Akismet)

Por causa de sua popularidade, não é surpreendente saber que o WordPress recebe 487 mensagens de spam todos os meses .

Na verdade, o número de comentários de spam em um mês é mais de 6.000 vezes maior do que um comentário legítimo.

E de acordo com o blog do Akismet, bloquear manualmente 400 bilhões de spams equivale a perder a festa de Halloween da sua empresa pelos próximos 63.419 anos.

Felizmente, eles são muito bons em fazer seu trabalho de evitar comentários de spam.

7. WordPress pode lidar com pelo menos 80% dos problemas de rastreamento do Google (Matt Cutts)

Se você gostaria de construir um site amigável para SEO, então o WordPress é seu amigo.

De acordo com o administrador do Serviço Digital dos EUA, Matt Cutts, o WordPress pode lidar com pelo menos 80% dos problemas de rastreamento do Google. Simplificando, o CMS pode resolver automaticamente toneladas de problemas de otimização de mecanismo de pesquisa.

É por isso que, quando você está executando um site WordPress, não é necessário modificá-lo muito apenas para torná-lo rastreável. Como resultado, você está no meio de sua batalha de classificação do mecanismo de pesquisa contra seus concorrentes.

No momento em que este livro foi escrito, o tema WordPress mais popular e mais vendido no ThemeForest era o Avada.

De acordo com o mercado de temas WordPress premium, o tema popular custa US $ 60 . Apesar disso, gerou mais de 500.000 vendas e uma crítica cinco estrelas estelar.

Isso porque o Avada permite que você construa intuitivamente seu conteúdo da web, apresenta uma ferramenta de importação de um clique, pode ser integrado ao WooCommerce, responsivo para dispositivos móveis, vem com um kit de ferramentas GDPR, documentações e tutoriais em vídeo e muito mais.

O que torna o WordPress uma escolha popular entre os proprietários de sites é que você pode personalizar a funcionalidade do seu site com a ajuda de plug-ins gratuitos. Falando nisso, 16,2% dos sites WordPress possuem um plugin WooCommerce.

Com a ajuda deste plugin flexível, você pode transformar seu site em uma loja online. Além disso, tem um design personalizável e pode ser integrado em 140 gateways de pagamento como Stripe, PayPal, Apple Pay e muito mais.

10. WordPress.com recebe mais de 400 milhões por mês (SimilarWeb)

Um site baseado em WordPress pode lidar com uma enorme quantidade de tráfego por mês? Sim pode!

Em dezembro de 2019, SimilarWeb mostra que WordPress.com tem mais de 417 milhões de visitas ao site.

20,42% desse tráfego é proveniente dos Estados Unidos.

Isso é algo que você precisa verificar ao tentar comparar hosts da Web para o seu site WordPress. Se seu CMS pode lidar com milhões de tráfego todos os meses, seu plano de hospedagem na web também deve.

11. Pode levar mais de 300 anos para construir o WordPress (Open Hub)

Claro, os computadores não existem há tanto tempo, mas isso não impediu o Open Hub de fazer seus cálculos.

No momento, a Calculadora de Custo do Projeto estima que levará 382 anos-pessoa para construir o WordPress, levando em conta 1,3 milhão de linhas de código . Além disso, um projeto tão grande pode custar mais de $ 21 milhões (usando o Modelo COCOMO Básico) e significaria que um funcionário recebe uma média de $ 55.000 por ano.

12. A taxa de crescimento do WordPress é de cerca de 28,94%

Com base nos dados coletados do Google Trends (de 2014 até o presente), parece que há um aumento contínuo no interesse pelo WordPress em comparação com Blogger, Drupal e SharePoint. Houve até um aumento na popularidade do WordPress em julho de 2014!

Além disso, de 2017 a dezembro de 2019, o WordPress conseguiu aumentar sua participação de mercado em 7,9%, o que representa cerca de 28,94% de taxa de crescimento.

Portanto, se você possui um site relacionado à tecnologia e gostaria de gerar muito tráfego, certifique-se de escrever sobre o WordPress.

13. Existem mais de 5.000 temas WordPress gratuitos disponíveis (ThemeGrill)

O que torna o WordPress um CMS de baixo custo é o fato de que você pode personalizar a aparência do seu site usando milhares de seus temas gratuitos licenciados pela GPL.

Sendo assim, você pode acessar o diretório oficial de temas do WordPress e encontrar um modelo que funcione bem para as necessidades do seu site. E como os temas estão sob a GNU General Public License. contudo, é seguro dizer que você é livre para usar, compartilhar e modificar o tema do seu site.

14. Existem mais de 55.000 plugins gratuitos para WordPress (WordPress)

Os plugins são projetados para ajudar a estender a experiência WordPress dos visitantes do seu site. Dos 55.000 plugins no diretório, alguns dos mais populares são:

  • Akismet que bloqueia spam de seu formulário de contato e seções de comentários
  • Formulário de contato 7 que permite a você criar um formulário de contato online intuitivo
  • Yoast SEO que permite otimizar as partes importantes de seu conteúdo da web

15. Mais de 409 milhões de pessoas visualizam mais de 20 bilhões de páginas WordPress por mês (WordPress)

Com seus usuários produzindo cerca de 70 milhões de novas postagens todos os meses. Não é surpreendente saber que mais de 20 bilhões de conteúdo da web que usam WordPress como back-end é visitado e visto por mais de 409 milhões de pessoas globalmente todos os meses.

16. WordPress concedeu apenas 33% dos avisos de remoção de DMCA de janeiro de 2014 a junho de 2019 (automático)

Além da liberdade de usar, compartilhar e modificar seu software, o WordPress também promoveu a liberdade de expressão. Mesmo que isso significasse negar reivindicações de direitos autorais que podem sufocar a criatividade ou a liberdade de expressão do proprietário de um site.

Mas isso não significa que eles não respeitem a propriedade intelectual de outras pessoas.

De janeiro de 2014 a junho de 2019, o WordPress recebeu um total de 70.968 avisos de remoção DMCA e 2.606 avisos de marcas registradas. Respectivamente, 33% e 12% dessas foram concedidas.

17. WordPress incentiva 100% de conformidade com o GDPR (WordPress)

Em dezembro de 2017, os desenvolvedores da web Dejlig Lama e Peter Suhm trabalharam em um projeto chamado GDPR para WordPress .

Projetado para permitir que os desenvolvedores de plugins GDPR validem seus plug-ins, o projeto agora faz parte do núcleo do WordPress.

Em relação a isso, o WP construiu um roteiro de conformidade com o GDPR que visa adicionar ferramentas de privacidade que podem ajudar os proprietários de sites a serem compatíveis com o GDPR.

18. As principais atualizações do WordPress são lançadas a cada 150 dias em média (CodeinWP)

De acordo com um infográfico da CodeinWP, o WordPress lança uma versão principal de sua plataforma a cada 150 dias em média .

O mais recente e maior, de longe, é o editor de textos Gutenberg. Ele mescla 161 solicitações de pull, contém muitos refatores de código, nova IU e muito mais.

Em outras palavras, a atualização leva o nome de Johannes Gutenberg, que inventou a impressão do tipo móvel mecânico.

19. O Automattic está atualmente avaliado em US $ 3 bilhões (VentureBeat)

A Automattic, a empresa por trás do WordPress, conseguiu levantar US $ 300 milhões do Salesforce durante um financiamento da Série D em setembro de 2019. Isso leva a empresa remota global a uma avaliação pós-financiamento de US $ 3 bilhões .

20. WordPress deve aumentar sua participação de mercado para 36,8% em julho de 2020 (Joost de Valk)

Usando os dados da W3Techs e com a ajuda de Jono Alderson. O fundador da Yoast, Joost de Valk, espera que a ferramenta continue a crescer. Se a tendência continuar consistente, o WordPress terá uma participação de mercado de 36,8%.

Compartilhe nosso post.

Mostre seu Sentimento
+1
999
+1
1k
+1
799
+1
998
+1
700
+1
0
+1
0